O Instagram
está testando um novo recurso chamado Nametags, que busca facilitar aos
usuários seguirem os perfis uns dos outros. Por meio da geração de QR
Codes, a novidade simplificaria a promoção visual de contas da rede
social ao permitir serguir alguém apenas escaneando uma imagem com a
câmera do celular. Além disso, a função tornaria mais prática a
divulgação de pessoas em outras mídias sociais, cartazes impressos ou
mesmo em mercadorias, no caso de empresas.
A funcionalidade foi flagrada pelo site TechCrunch, que recebeu a
confirmação de um representante do Instagram de que a rede social está
testando o recurso. A ferramenta é personalizável e o ícone de acesso ao
editor de Nametag será, a princípio, situado na página de perfil do
usuário.
Também segundo o TechCrunch, é possível optar entre um plano de fundo
roxo ou com um padrão de emojis à escolha da pessoa. Também há a opção
de substituir os desenhos do template por uma selfie com um filtro de
realidade aumentada. O nome de usuário do Instagram aparecerá no centro
da imagem, abaixo do ícone da rede social.
Ainda não há informações de quando e se, de fato, o Instagram irá
implementar as Nametags na versão estável do aplicativo. Por enquanto,
apenas as pessoas com acesso aos testes da plataforma podem criar,
compartilhar ou escanear as tags. Vale lembrar que o recurso já é um
velho conhecido dos usuários do Snapchat, que lançou os Snapcodes em janeiro de 2015 com a mesma funcionalidade. Em abril de 2017, foi a vez do Facebook Messenger receber recurso semelhante.
Via TechCrunch
Comentários
Postar um comentário